sábado, 28 de abril de 2012

Não está fácil

Olá amigos hoje passo por aqui para deixar umas fotos, o tempo esse não tem andado nada famoso e por isso não tenho colocado novidades aqui no blog.
Assim que o tempo melhore as novidades iram aparecer de certeza, sendo assim espero que de vez enquando passem por cá.

Abraço a todos.
Octávio




sexta-feira, 13 de abril de 2012

Homenagem Cmte Luis Baeta

Olá amigos hoje deixo aqui um excelente video realizado pelo nosso amigo Samuel Passos (com a participação do Carlos Schmidt, SBSPT.NET e o Nuno Zawerthal Duarte) a quem quero deixar o meu muito obrigado e um grande abraço pela sua partilha.

O video é uma última homenagem ao Cmte Luis Baeta que realizou o seu último voo aos comandos de um Tap e no qual o nosso blog tambem se junta e partilha este mesmo video para ainda chegar mais longe a homengam.

Quero deixar um forte abraço ao Cmte LB e que corra tudo bem nessa nova etapa de vida, nos Emirates pois no meu caso sou um fã dessa companhia :)

Espero que gostem do video.

Um abraço
Octávio





terça-feira, 10 de abril de 2012

Manhã de 10 de Abril

Hoje deixo aqui várias fotos tiradas no spott U5, com o  tempo muito nublado.
Mesmo assim ainda consegui uns "cromos! novos.
Espero que gostem e já sabem comentários e críticas construtivas são bem vindas.

Um abraço.
Octávio



Add caption






















sábado, 7 de abril de 2012

Airbus A380

No passado mês de Março este monstro dos ceús o Airbus A380 passou pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos Brasil,está passagem esteve  relacionada com a digressão pela América Latina para promoção do mesmo a futuros clientes.

O A380 com capacidade para 525 passageiros e com uma autonomia para voar até 15.300 km.

Deixo aqui algumas fotos da chega do A380 cedidas gentilmente pelo Andrews Claudino, do blog http://spottingtmasp.blogspot.pt/ no qual quero deixar um forte abraço e agradeçer publicament.
Já agora aproveito para sugerir uma visita ao blog pois está muito bom.

Espero que gostem!

Abraço.
Octávio










sexta-feira, 6 de abril de 2012

Boa Pascoa

Olá amigos venho aqui desejar uma excelente Pascoa junto das vossas familias,com muita saúde e alegria.
Já agora bom fim de semana e se possível com muitas fotos.

Abraço
Octávio






terça-feira, 3 de abril de 2012

Antonov-225 (Mriya)

No passado fim-de-semana foi a loucura total com a novidade de que o monstro dos céus o Antonov 225 estava em Milão e iria fazer escala no aeroporto do Porto.
Tinha como destino os Estados Unidos fazendo escala no Porto e depois seguindo para a base das Lajes nos Açores.
A loucura foi total, eu próprio ainda à pouco tempo neste mundo fiquei maluco pois gostaria de vê-lo  ao vivo pois seria uma oportunidade única,pessoal amigo começou logo  a organizar “excursões” ao Porto para ver este menino.
Infelizmente a má noticia não tardou a chegar, afinal o monstro já não iria fazer escala no Porto para grande pena minha e de quem lá estava no aeroporto mas sim, iria directamente para a base das Lajes.

Fonte:Wikipédia

O An-225 Mriya, chamado pela OTAN de 'Cossack') é uma aeronave de transporte cargueiro estratégico, sendo construída pela Antonov Design Bureau, empresa russa que fabrica aeronaves. O An-225 é a maior aeronave de asa fixa do mundo. O design, construído para transportar a nave espacial Buran, e foi um desenvolvimento de aumentar o bem-sucedido An-124 Ruslan.Mriya (Мрiя) significa "Sonho" (Inspiração) em Russo.
O Antonov An-225 é disponível comercialmente para transportar cargas enormes, devido ao tamanho único de seu compartimento de carga. Para se ter noção de seu tamanho, ele comportaria, facilmente, mais de mil e quinhentas pessoas. Além disso, ele pode, como já foi mencionado, transportar cargas na parte externa e superior da fuselagem. Sendo usado para transportar cargas dessa forma, a capacidade de carga diminui para um pouco menos de duzentas toneladas. Entretanto, as medidas da carga aumentam. O comprimento, por exemplo, passa de pouco mais de quarenta e quatro metros para mais de setenta. É necessário, apenas, que essa carga tenha um mínimo de aerodinâmica. Atualmente, há somente uma aeronave em operação.

Voou pela primeira vez no dia 21 de Dezembro de 1988. A aeronave estava em uma demonstração estática no Paris Air Show em 1989 e voou durante os dias liberados ao público no Farnborough Air Show, em 1990. Duas aeronaves foram encomendadas, que atualmente são operadas pela Antonov Airlines, matriculadas UR-82060 e UR-82070. Estes são disponíveis comercialmente para carregar cargas excessivamente pesadas e grandes, para até 600.000 kg internamente, ou ainda 400.000 kg na área superior à fuselagem. A carga na parte superior da fuselagem pode ter até 70m de comprimento
Deixo aqui algumas fotos tiradas em Milão cedidas pelo  spotter Italiano David Bianco para o qual quero deixar pubicamente o meu muito obrigado, no qual faz parte do staff do forum malpensa-spotters.
Espero que gostem!!!
Abraço
Octávio